Foi realizado entre os dias 1 a 4 de junho de 2015 o I
Ciclo de Palestras da Acorde's Escola de Música, com o tema: Música Brasileira, em parceria com a Utah Valley
University - USA. Durante estes 4 dias, recebemos alunos da Universidade de
Utah, apresentando-lhes um pouco da história da nossa música, da nossa cultura, culinária e propiciando vivências com nossos ritmos e
estilos musicais.
 |
Palestra de Amanda Pontual |
 |
Palestra de Luciano Brito com participação de Sheylla Targino |
 |
Alunos da Utah e da Acorde's |
 |
Alunos de Utah |
 |
Alunos de Utah |
 |
Vivência com o pandeiro |
A parceria nasceu entre uma conversa com a
coordenadora do programa de português da Universidade Utah, Débora Ferreira, com a coordenação da nossa escola. Abraçamos o desafio de apresentar
um pouco da música
brasileira, desde o período do
Brasil Colônia,
passando pelo lundu, modinhas, choro, samba, bossa nova, até chegar na música pernambucana.
 |
Amanda Pontual, Débora Ferreira, Gabriela Moura e Luciano Brito |
Foram 4 dias de grande crescimento profissional e
pessoal para todos nós. Nada
disse seria possível sem
a presença de
colaboradores como Sheylla Targino e Uziel Bezerra, que contribuíram com música e conhecimento para
dinamizar as palestras.
 |
Uziel Bezerra fala sobre Luíz Gonzaga |
 |
Sheylla Targino se apresenta no 2º dia de palestras |
Agradecemos mais uma vez a Débora Ferreira, aos alunos da
Universidade de Utah e aos alunos da Acorde's Escola de Música por terem feito parte
dessa importante etapa de nossas vidas. Parabéns aos nossos professores Amanda Pontual, Gabriela
Moura e Luciano Brito pelo sucesso das palestras.
 |
Momento de homenagem dos alunos, cantando Garota de Ipanema |
 |
Palestra |
 |
Entrega dos certificados |
 |
Entrega dos certificados |
 |
Entrega dos certificados |
 |
Entrega dos certificados |
 |
Entrega dos certificados |
 |
Entrega dos certificados |
 |
Entrega dos certificados |
 |
Entrega dos certificados |
 |
Entrega dos certificados |
 |
Entrega dos certificados |
 |
Entrega dos certificados |
Comentários
Postar um comentário